Foto: Ilustração
O adolescente L.R.C. da S., 16 anos, foi preso na madrugada deste sábado (6), após ser identificado por fotos enviadas pela Polícia Militar ao dono do restaurante “Cuiabano Grill Espetos”, localizado na rua Governador José Frageli, no bairro Campo Velho, em Cuiabá, onde ele havia cometido um assalto.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta de 1h20, quando a viatura da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que informou sobre o roubo no estabelecimento comercial, onde três criminosos efetuaram o roubo.
As rondas na região foram intensificadas e uma das viaturas acionadas se deparou com três suspeitos na Rua Santa Terezinha, no bairro Dom Aquino. Na abordagem, os policiais tiraram fotos dos três indivíduos e enviaram via aplicativo de celular para os militares que já estavam no Cuiabano Grill Espeto. Estes, por sua vez, mostraram as fotos para o proprietário do restaurante e para outra testemunha, que reconheceu um deles como o autor do roubo.
Os outros dois jovens foram liberados da abordagem. O suspeito, por sua vez, foi interrogado pelos policiais se estava portando alguma arma e ele respondeu que não, mas que possuía uma arma de brinquedo em sua casa, próximo ao local da abordagem. L.R. então foi levado até sua casa e mostrou onde estava escondida a arma de brinquedo. Os policiais encontraram o simulacro de uma pistola.
Em seguida, o suspeito e a arma foram levados para o grill onde ele realizou o roubo. Lá, testemunhas novamente o reconheceram. Um cliente do estabelecimento relatou que estava sentado e bebendo com amigos, quando foram surpreendidos pelo bandido que estava armado com arma de fogo e, juntamente com outros dois comparsas, lhe roubaram o celular e dinheiro.
O menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro Carumbé, onde aguarda encaminhamentos.
Fonte: Gazeta Digital