Cidades

Aditivos para obras no entorno da Arena somam 21 meses

Seiscentos e trinta dias. Aproximadamente 21 meses. Os números correspondem aos prazos que já foram estipulados para a conclusão das obras de pavimentação no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Em que pese o fato de o contrato ter sido assinado ainda em junho de 2012 e a previsão inicial de entrega ser outubro do mesmo ano, as obras seguem inacabadas. 

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) assinou o oitavo termo aditivo ao contrato de n° 040/2012. Ficou acrescido mais 60 dias ao prazo de conclusão e 19 dias à vigência contratual, que passam a ser 13 de dezembro e 31 de dezembro, respectivamente. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secopa, o novo aditivo prevê a finalização da rotatória que está sendo realizada na Rua Onze de Maio, bem como a conclusão de obras complementares, que compreendem calçadas, meio-fio e sarjetas. 

As obras são executadas pela Três Irmãos Engenharia e inicialmente estavam orçadas em R$ 2,9 milhões.  No entanto, em agosto de 2012, seu custo total foi suprimido em R$ 239 mil. 

Ainda de acordo com a Secopa, “não se trata apenas de pavimentação de ruas. Foi necessário abrir novas ruas e houve demora nos processos de desapropriação de terrenos baldios, por exemplo”, disse a assessoria. 

Serviços – Consta no contrato, a execução dos seguintes serviços: Pavimentação de Ruas Diversas no Entorno da Arena Pantanal, trecho compreendido entre a Rua Begônias (Entr. Rua das Tulipas – Entr. Av. das Flores /Entr. Rua das Violetas – Entr. Av. 8 de Abril). Rua dos Crisântemos (Entr. Rua das Begônias – Entr. Ruas das Camélias). Rua Onze de Maio (Entr. Rua A – Entr. Av. Miguel Sutil ), Rua das Papoulas (Entre. Rua das Begônias – Entr. Rua das Margaridas), Avenida Dom Carlos L. D'amour (Entr. Agrícola Paes de Barros e Avenida Ciríaco Cândia. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.