Mais ou menos como temia e previam os caciques do DEM, o deputado federal Adilton Sachetti decidiu aceitar o convite de Serys Slhessarenko para se filiar ao PRB (Partido Republicano Brasileiro). Assim, vai poder lançar seu nome ao Senado. A informação foi divulgada pelo próprio em post no Facebook no final da manhã de quarta-feira (7).
Sachetti é ex-prefeito de Rondonópolis e vinha travando conversas com os dirigentes do PP, mas, segundo ele mesmo, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, usou os termos certos para convencê-lo, dizendo que ele “convidou para fazer parte do projeto da sigla que vem crescendo a cada ano”.
A filiação deverá ser feita no meio de um evento político realizado um evento político na próxima semana.
Ele se juntou ao bloco dos animados com a desistência, ao menos até o momento, do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) de concorrer à reeleição. Anteriormente, garantira o passe ao PP, mas saber que o nome de Serys já estava definido para disputar como candidata a deputada federal, na percepção dele, o deixa livre para garantir a chapa ao senado de maneira a não jogar fora a possibilidade de substituir Carlos Fávaro como candidato a vice-governador de Pedro Taques (PSDB). Isso considerando que o PRB permanecerá ao lado do tucanato.