O dispositivo vai classificar cada usuário de acordo com o nível de resistência que pode atingir. Através de um treino de base, ele consegue definir as aptidões de cada um e monitorar a frequência cardíaca de cada um. Depois, com base nessas definições, a pulseira passa a informar o nível de intensidade da atividade praticada. Ele poderá armazenar até 10h de dados de exercícios, que poderão ser sincronizados via Bluetooth com o celular.
Por dentro, o Fit Smart vai contar com o aplicativo miCoach. Compatível com iOS e Android, ele permitirá definir os treinos, definir metas e incluirá uma serie de planos de exercícios. Metas em longo prazo, como a corrida de maratonas, por exemplo, também poderão ser escolhidas e adaptadas de acordo com cada um dos usuários.
Visualmente, o produto vai parecer com seus concorrentes, se assemelhando ao que já existe de pulseiras e relógios inteligentes no mercado. Ele será construído em plástico branco ou preto e uma tela relativamente grande.
O Adidas Fit Smart chega ao mercado em agosto e será vendido por US$200.
Olhar Digital