A Dança da Morte (The Stand), adaptação ao cinema do livro homônimo de Stephen King, será dividida em quatro partes. A informação foi revelada pelo roteirista e diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) durante sua participação no podcast Hollywood Babble-On de Kevin Smith.
Segundo Boone, a ideia original era fazer um filme de três horas (leia aqui) – "Você abre com a Mãe Abigail morrendo e mandando os caras embora e então retorna no tempo…". O roteiro já estava pronto e aprovado, inclusive por King, com um orçamento de US$ 87 milhões, até que a Warner o abordou, perguntando se ele não gostaria de dividir o projeto em vários filmes: "Eu disse 'Sim, p*rra!'. Eu amo meu roteiro, mas estava disposto a deixá-lo em um segundo pois desta forma você tem a possibilidade de fazer uma história ainda mais verdadeira. Então acho que faremos quatro filmes. Não posso revelar nada sobre o que faremos ou o que estará em cada filme. Direi apenas que faremos quatro filmes e faremos A Dança da Morte no nível mais alto possível, com um elenco que vai explodir a cabeça de todos. Já conversamos com muita gente e temos pessoas em certos papéis que ninguém imagina. Estamos pensando em começar a rodar no próximo ano, possivelmente no segundo trimestre do ano".
Matthew McConaughey seria um dos possíveis nomes do elenco, ficando com o papel de Randall Flagg, personagem que simboliza o mal e quer causar o caos no mundo. Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heroica missão contra Flagg e seu bando.
Antes de Boone, passaram pelo cargo Scott Cooper, Ben Affleck e David Yates. Todos deixaram o projeto por desentendimentos com a Warner Bros.
Omelete