Duas pessoas acusadas de comercializar uma aparelhagem de som furtada foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (26), durante trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
O suspeito, A.M.C., 36, o “Loco”, flagrando com a aparelhagem de som em sua residência, e F.A.S.J., 33, acusado de intermediar a venda dos produtos, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
O furto dos maquinários de som aconteceu no dia 13 abril, na residência da vítima no bairro Jardim Guanabara em Cuiabá-MT. Assim que foi acionada do crime uma equipe de investigadores da DERRFVA iniciou o trabalho de investigação, conseguindo identificar os dois suspeitos de receptar os produtos.
Durante as diligências, os policiais localizaram com F.A., um microfone e um fone de ouvido, furtados da vítima. Questionado, o suspeito alegou que estava apenas fazendo um favor para A.M.C., de vender os produtos. Em continuidade a ação, os investigadores seguiram até a casa do suspeito de roubo e em buscas no local encontraram o restante da aparelhagem pertencente a vítima, além de um saco plástico com medicamentos, que foram encaminhados a perícia.
Diante da situação, os dois investigados foram conduzidos a DERRFVA e interrogados pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, que lavrou o flagrante pelo crime de receptação qualificada, sem direito a fiança, uma vez que eles tentavam comercializar os produtos de origem ilícita.
A dupla foi encaminhada para audiência de custódia, no Fórum da Capital, na manhã desta quinta-feira (27).
Outra prisão
Um homem acusado de estupro teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira, em Jaciara (144 km de Cuiabá-MT). O suspeito, V.M.P, 27, estava com a ordem de prisão em aberto expedida pela terceira vara criminal do município.
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais da Delegacia de Jaciara diligenciaram até a residência do suspeito, no bairro Jardim Aeroporto. O suspeitoi foi localizado na casa e não resistiu a prisão, sendo conduzido a unidade policial para as providências cabíveis.
Com Assessoria