A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra uma mulher ocorrida no mês passado, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT. Suellen Leite Barro, 24 anos, e Alibil do Nascimento Júnior foram apontados como mandante e executor do crime, respectivamente. A vítima sofreu cerca de 20 golpes de faca.
Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), o crime teria motivação passional, uma vez que a vítima, identificada como Kátia Aparecida Silva Pardin, estaria tendo um relacionamento com o ex-companheiro da acusada. Os suspeitos eram vizinhos da mulher.
Suellen que estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça teve a ordem judicial cumprida, nesta terça-feira (17), quando se apresentou na DEDMCI-VG. Já Alibil foi detido na noite de sexta-feira (13).
Questionado, o homem confessou a prática do crime e afirmou que a sua intenção era roubar a vítima, contudo, acabou praticando a tentativa de homicídio, pois acreditou que seria reconhecido.
Interrogada na manhã desta terça-feira (17), Suellen confessou o crime e alegou que, após iniciar o relacionamento com seu ex-companheiro, a vizinha passou a fazer deboches no bairro e que isso teria motivado o atentado.
Tentativa de assassinato
Segundo o delegado, Cláudio Alvares de Sant'Ana, as investigações iniciaram tratando o caso como uma suposta tentativa de feminicídio, porém ao longo das diligências foram descobertas novas evidências levando os trabalhos para outro rumo, com motivação passional.
O crime ocorreu no dia 14 de novembro, em uma área de mata, no bairro 23 de setembro, próximo à região do “Zero Quilômetro”. Na ocasião, os suspeitos seguiram Kátia Aparecida, no momento em que ela voltava do trabalho e a atacaram com mais de 20 facadas no tórax, rosto e barriga.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde ela recebeu atendimento, conseguindo sobreviver aos ferimentos.
{relacionadas}