Plantão Policial

Acusados de matar integrante de grupo rival são indiciados

Yan Marlon de Oliveira, Kaique Matheus Souza Rodrigues Dias e Alerson Gonçalves Costa, acusados de envolvimento em um homicídio ocorrido na Capital foram indiciados pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (29), em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

Os acusados são apontados como autores da morte do serralheiro Jacinto Emanoel Morais Correia, ocorrido no dia 30 de novembro, no Residencial Altos do Parque, em Cuiabá. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de perfuração por disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, o homicídio foi motivado por vingança, uma vez que a vítima teria sido uma das responsáveis pela morte de José Fernandes, integrante de um grupo rival. O crime aconteceu, no dia 06 de novembro de 2014, próximo a um bar, no Bairro CPA III.  Na ocasião, a vítima desse crime (José Fernandes) teria conduzido a motocicleta que auxiliou na fuga do seu comparsa, responsável pela execução do crime.

Delegado Antônio Carlos Araújo responsável pelas investigações do casoTudo iniciou após uma briga entre grupos rivais, em um evento cultural, ocorrido no ginásio no bairro Quilombo, onde de um lado, Jacinto e Magno Oliveira dos Santos, moradores do CPA II e CPAIII, respectivamente, passaram a receber várias ameaças de morte do grupo rival, onde participaram, além de outras pessoas, os suspeitos Yan, Kaique e Alerson, amigos de José Fernandes, morto pela dupla.

O suspeito Alerson convidou Jacinto para fazer uso de entorpecentes e quando chegaram ao local, chamou os comparsas para a execução, armando segundo o próprio linguajar dos acusados “uma casinha” para a vítima. De acordo com testemunhas, Yan Marlon foi o autor dos disparos que executam a vítima.

Com o esclarecimento da ação criminosa, o delegado Antônio Carlos Araújo indiciou o trio pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por meio de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, sendo que Yan foi apontado como executor direto e Alerson e Kaique como auxiliares da ação criminosa.

O delegado representou pela prisão preventiva do autor e dos coautores do crime. O acusado Yan Marlon atualmente está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá pelo crime de roubo majorado. O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para redução dos crimes de homicídios na Grande Cuiabá.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em