Plantão Policial

Acusados de degolar idosa em Sinop são presos

Marido e filho, acusados de matar uma idosa por esgorjamento, na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), tiveram o mandado de prisão cumprido, na quinta-feira (26), em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil de Sergipe. Considerados foragidos da Justiça de MT, o marido da vítima, José dos Santos, o “Madruga” e o filho Adriano de Santana Nascimento, foram presos em um povoado próximo a Aracaju (SE).
 
Os suspeitos tiveram o mandado de prisão decretado pela Justiça, após serem identificados pela Divisão de Crime de Homicídios de Sinop como autores do brutal assassinato. Após troca de informações com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Aracaju, eles foram localizados no povoado “Sirizinho”, no município de Rosário do Cateto, cerca de 30 quilômetros da Capital.
 
A idosa foi encontrada morta com um corte de faca no pescoço, no dia 28 de julho deste ano, dentro de sua casa no bairro Maria Vilidiana II, em Sinop. A Divisão de Crime de Homicídio de Sinop passou a investigar o caso e no interrogatório do marido e do filho da vítima foram apresentadas várias contradições que apontavam os suspeitos como autores do crime.
 
O delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos representou pela prisão dos suspeitos e antes que a ordem judicial fosse expedida, pai e filho se mudaram para o Estado de Sergipe. Segundo o delegado, o crime foi motivado por questões patrimoniais relacionadas a vítima e os suspeitos. “A vítima não tinha desavenças em sua vida pessoal, fato que fez com que a sua morte causasse grande repercussão na cidade”, disse.
 
Muniz disse que o trabalho realizado pela equipe da DHPP de Aracaju foi fundamental para a localização dos suspeitos. “Desde o primeiro contato, eles se disponibilizaram a encontrar os foragidos, sendo realizada a troca de informações constante até a prisão dos suspeitos”, destacou o delegado. "Eles já estão sendo interrogados lá e parece que foi muito produtivo. Estamos aguardando o interrogatório", completou.

Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em