A instalação trata os presos federais e detentos que necessitam de cuidados de saúde física ou mental especializada a longo prazo.
Dzhokhar, de 19 anos, foi hospitalizado em estado grave no Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, na última sexta-feira, após ser capturado em uma
mega operação policial. Ele estava se recuperando de um tiro na garganta e outros ferimentos sofridos durante sua tentativa de fuga.
Dzhokhar e seu irmão mais velho Tamerlan, morto em um confronto com a polícia, são acusados de ter operado um dos maiores ataques aos Estados Unidos desde o 11 de setembro. As duas explosões na Maratona de Boston, uma das corridas mais prestigiadas do mundo, matou três pessoas e feriu quase 300 em 15 de abril.
O alvo dos irmãos Tsarnaev, de etnia chechena, parecia não ser apenas Boston. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, confirmou na quinta-feira que os acusados planejavam ataques a Nova York.
Dzhokhar contou a investigadores que ele e o irmão pretendiam detonar o restante dos explosivos em Times Square, de acordo com a NBC News. Tamerlan, de 26 anos, teria abraçado o Islã nos últimos anos e recrutado o irmão mais novo a participar dos atentados.
Fonte: O Globo