Plantão Policial

Acusado de tentativa de homicídio a mando de presidiário é detido

O autor de uma tentativa de homicídio qualificado foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (29), no município de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá). O acusado, Cristian Jhones Rodrigues, 21 anos, teria atentado contra a vida da vítima mando de um presidiário de Rondonópolis (a 212 km da capital). Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo e munições.

O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública para reduzir os índices de criminalidade nos municípios do interior de Mato Grosso.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (28), no bairro Veneza, quando o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra Cleison Martins da Silva, que foi atingido na boca. Em seguida, o acusado fugiu do local. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Município de Sorriso (420 km ao Norte).
 
Em diligências, investigadores conseguiram identificar Cristian como o autor da ação criminosa motivada por um acerto de contas. Segundo testemunhas, quem ordenou o homicídio foi o detento, Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Martelo”, condenado há mais de 40 anos de prisão e que atualmente cumpre pena na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul).
  
De acordo com o delegado, Rafael Mendes Scatolon, o presidiário é membro da facção Comando Vermelho de  Mato Grosso (CV-MT) e é considerado de alta periculosidade. Na Delegacia de Lucas do Rio Verde ele responde ao menos cinco procedimentos e mesmo recolhido continua comandando  ações criminosas na região.
 
“Tudo indica que o Cleison e Cristian deviam o mandante do crime, e para quitar a dívida o presidiário ordenou que Cristian matasse Cleison”, disse o delegado Rafael Mendes Scatolon.
 
Policiais civis efetuaram sua prisão de Cristian em uma residência da cidade. Com ele foi apreendido o revolver calibre 38, utilizado na tentativa de homicídio e mais quatro munições do mesmo calibre.
 
O acusado foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde e autuado em flagrante pelo delegado Rafael Mendes Scatolon. No momento do interrogatório, o telefone celular do acusado tocou e na opção viva voz o delegado Rafael efetuou a gravação da conversa entre Cristian e o preso presidiário que queria confirmar o “serviço”.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em