Francisco de Assis Felipe de Moura, acusado de tentar matar o irmão Renato Felipe de Moura com golpes de faca em 2009, será julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (27), em Cuiabá. A sessão será realizada no Fórum da Capital e a juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal presidirá o julgamento.
De acordo com a denúncia, acusado e vítima moravam com a mãe e, na noite do crime, eles discutiram e se agrediram fisicamente. Encerrada a briga, Renato deitou de bruços em uma das camas e Francisco, “motivado pela vingança e aproveitando-se da posição da vítima”, pegou uma faca e desferiu golpes nas costas do irmão com a intenção de matá-lo.
Após receber alguns golpes, Renato conseguiu segurar a mão de Francisco, impedindo-o de prosseguir com a execução do homicídio. O acusado foi preso em flagrante e a vítima socorrida pelo SAMU e encaminhada para o pronto socorro. Durante a investigação, foi constatado que “os dois irmãos haviam ingerido bebida alcoólica e/ou drogas em lugares distintos” e depois se encontrado na residência da família, onde os fatos ocorreram.
Confira a pauta completa do Tribunal do Júri .
Com Assessoria