Foto: Reprodução
Walas Negreto dos Santos de 26 anos foi preso neste sábado (24), no município de Itaúba (571 km de Cuiabá), pela Polícia Civil de Sorriso. Ele estava com de mandado prisão preventiva em aberto por envolvimento no assassinato, a facadas, do vereador sorrisense Elias Maciel Soares, no dia 21 de dezembro de 2012.
Desde a data do crime, o acusado era procurado pela polícia. Ele foi transferido para Sorriso (412 km de Cuiabá) onde será interrogado e encaminhado para a cadeia do município. Com a prisão do suspeito, o inquérito policial deverá ser finalizado em breve.
Walas disse, em entrevista, que estava com Elias e ambos beberam. "Fiquei bêbado, nós discutimos, não vou falar o motivo passei a mão na faca e esfaqueei o coitado. Me arrependo disso e quero pedir desculpas para os familiares. O que fiz é uma barbaridade", confessou o suspeito. Ele declarou que não se recorda o motivo da discussão. "Nunca fui agressivo e não tive problemas com a polícia", acrescentou.
Walas também declarou que teve relacionamento com o vereador, "mas foi pouco tempo". Ele garantiu que não houve mandante do crime. "Fui eu que fiz. Estava sozinho. Nós discutimos, eu tava bêbado, eu peguei a faca em cima do balcãozinho e comecei a esfaquear", concluiu.
O delegado, Pablo Rigo, disse que os investigadores trabalharam intensamente, com empenho, em busca de informações para chegar ao acusado. "Ele é muito esperto e conseguiu se esconder da polícia por três anos e nove meses. Mas ele não é tão esperto quanto a polícia", ressaltou o delegado. "A elucidação de um caso como esse traz na sociedade a sensação de confiança na instituição", concluiu.
O chefe da Divisão de Roubos e Homicídios Reinaldo Peroba informou à época dos fatos que o corpo do vereador foi encontrado no portão de sua residência, localizada na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã. Segundo informações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foram constatados pelo menos 14 golpes de faca.
Uma vizinha contou aos policiais que, por volta das 2h da madrugada, ouviu gritos na residência. Logo em seguida, Elias teria pulado por uma das janelas, sem roupas, mas não resistiu e morreu. Ainda segundo ela, depois que ele saiu, um homem saiu também logo em seguida e fugiu. A polícia encontrou dentro da casa do vereador o documento do suspeito. Elias Maciel havia assumido o mandato de vereador na vaga do então titular da vaga, Gerson Frâncio, o "Jaburu", cassado em outubro de 2011. Ele morava em Sorriso há cerca de 15 anos.
Com Só Notícias