Plantão Policial

Acusado de matar ex-mulher grávida é denunciado pelo MPE

Charles França de Campos, acusado de matar a ex-mulher, grávida de quatro meses, em um motel e jogá-la no lixão em Cuiabá, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na sexta-feira (10) pelos crimes de homicídio qualificado, na modalidade Feminicídio, aborto e ocultação de cadáver. Também foi requerida a sua prisão preventiva.

De acordo com o MPE, o acusado vai responder nos termos da Lei 13.104/15, que alterou o Código Penal e incluiu o Feminicídio como uma das modalidades de homicídio qualificado. Tal modalidade é aplicada quando o crime é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. No caso específico, o MPE requereu, ainda, que seja aplicada a agravante pelo fato de a vítima estar grávida de quatro meses no momento do crime, cuja pena poderá ser aumentada de 1/3 até a metade.

O acusado também foi denunciado pelas qualificadoras do motivo torpe, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio cruel. “O motivo do crime foi o repugnante sentimento de posse do denunciado. A vítima confiava no acusado, com quem tivera dois filhos, e estava se reconciliando e com quem saía sem imaginar que poderia ser morta por ele”, enfatizou o MPE.

Consta na denúncia, que no dia 04 de junho de 2015, após encerrar seu turno de expediente, a vítima despediu-se de suas colegas de trabalho dizendo que se encontraria com o ex-marido, pois estavam se reconciliando e pretendiam ver uma casa para morarem juntos. A partir daí, conforme as investigações, o casal se deslocou até o motel e, após discussão, motivada pelo fato da ex-mulher estar grávida e a paternidade estar sendo questionada pelo acusado, a vítima foi assassinada. O laudo pericial comprova que ela estava grávida e que a morte foi provocada por asfixia mecânica e trauma raquimedular devido à esganadura.

Para ocultar o crime, segundo o MPE, o denunciado seguiu até as imediações do aterro sanitário da Capital, onde jogou o cadáver. A denúncia foi protocolada pela 22ª Promotoria Criminal Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em