Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, acusado de matar um desafeto por apedrejamento. A motivação do assassinato segue sendo apurada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime ocorreu em 23 de dezembro de 2020, no bairro Portal da Amazônia, também na Cidade Industrial.
A vítima, identificada como Fábio Ferreira dos Santos, foi encontrada caída ainda com vida, na área externa de um bar. ‘Tatu’, como era conhecido, apresentava um ferimento na cabeça provocado por pedradas e estava sobre uma grande quantidade de sangue.
A pedra utilizada na ação foi localizada próxima ao rapaz.
Segundo o delegado Marcel Gomes Oliveira, a vítima teria informado o apelido do suspeito que teria atentado contra a sua vida antes de morrer, fato que ajudou na identificação do mesmo.
Com base nas investigações e indícios de autoria, o delegado representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande e cumprido pela equipe da DHPP.
Durante o interrogatório, o investigado apresentou diversas contradições e após as providências de praxe para cumprimento do mandado, foi encaminhado ao presídio do Capão Grande onde ficará à disposição da Justiça.