Um homem de 44 anos, identificado como Antônio Carlos Silva Lima, foi executado com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (1º), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá-MT. O crime ocorreu na casa onde ele morava. A vítima já tinha passagens criminais e era apontada como autora de um homicídio, ocorrido em setembro de 2018.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no início da tarde. Segundo informações, dois homens foram até a residência de Antônio Carlos e o chamaram no portão. A vítima atendeu ao chamado, mas acabou sendo levada pela dupla até os fundos do imóvel, onde acabou sendo alvejada. Os suspeitos fugiram logo após a ação.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi comunicada do caso. Porém, quando a equipe médica chegou ao local, Antônio Carlos já estava morto. O imóvel foi isolado para os trabalhos de análise e coleta de provas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) depois das apurações.
Conforme a polícia, a vítima tinha deixado a prisão há 17 dias e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O homem havia sido preso em fevereiro do ano passado, em Nossa Senhora do Livramento (67 km de Cuiabá), pela morte de Gleibison dos Santos Oliveira, também no bairro Jardim Vitória, na Capital. O homicídio teria sido motivado por uma dívida de R$ 600 que Gleibison tinha com Antônio Carlos, que também era procurado pela polícia por participar de um roubo a banco no Maranhão.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).