Um jovem acusado de furtar mais de R$ 10 mil do cofre de uma igreja, na cidade de Nobres (146 km ao norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (03), em Cuiabá, durante uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e Delegacia de Nobres.
O suspeito de 18 anos, Alexssandro dos Santos Silva, foi detido em um terminal rodoviário da Capital quando embarcava para Cáceres (225 km a Oeste).
As investigações iniciaram na manhã de segunda, quando o pastor da igreja encontrou a porta da tesouraria arrombada e acionou a Polícia. Após averiguar anotações, foi estimado que o valor do furto ultrapassaria R$ 10 mil, entre notas e moedas.
No local foram encontradas ferramentas como pé de cabra, chave de fenda, marreta, ponteiro, além de um chinelo, reconhecido por testemunhas como sendo de Alexssandro. Ao entrarem em contato como a mãe do suspeito, ela disse que embarcaria com o filho para fazer um tratamento de desintoxicação de drogas na cidade de Cáceres.
Com a informação, policiais se deslocaram até o terminal rodoviário, onde detiveram o suspeito, antes que ele embarcasse. Questionado, Alexssandro confessou o crime. O dinheiro foi recuperado e devolvido à igreja.
O rapaz foi autuado em flagrante e encaminhado à audiência de custódia. O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou o encaminhamento do suspeito à comarca de Nobres para que ele seja julgado no local do crime.