Plantão Policial

Acusado de formação de quadrilha e extorsão é preso em SP por agentes de MT

 
A ordem judicial de prisão foi cumprida após os investigadores identificarem que o procurado está preso na Penitenciária de Segurança Máxima Valentim Alves da Silva, que fica na cidade de Álvaro de Carvalho, estado São Paulo, onde cumpre pena.
 
De acordo com o delegado de polícia, Flávio Henrique Stringueta, o indiciado Igor Franklin era o último indiciado de um grupo de seqüestradores que em janeiro de 2013, mediante violência e grave ameaça, seqüestrou o gerente da agência do Sicredi no município de Nobres. No crime, ele e mais três comparsas conseguiram roubar expressiva quantia em dinheiro, após fazerem o funcionário de refém e forçá-lo a entregar todo o dinheiro existente no banco.
 
No decorrer das investigações para apurar o caso, três dos criminosos foram presos pelos policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Na ocasião, as quatro pessoas identificadas tiveram os mandados de prisão decretados, e Igor conseguiu fugir para o interior do estado de São Paulo.
 
Com extensa ficha criminal, ele foi interrogado pelo delegado Flávio Stringueta e afirmou que conhecia os demais envolvidos, confirmando que fazia uso de outros nomes falsos, pois sabia do pedido de prisão em aberto. Durante o relato, o interrogado confessou ter praticado outros roubos na capital de Cuiabá, além de outros crimes praticados no estado de São Paulo, onde foi condenado e cumpre pena.
 
Nas investigações conduzidas pelo delegado Flávio Henrique Stringueta, os cinco investigados Heverlon Rodrigues Campos, Joas Santos, Ulisses Batista, Igor Franklin, e uma mulher que responde o processo em liberdade, foram indiciados pelos crimes de extorsão mediante seqüestro e formação de quadrilha. (Com Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em