Um homem acusado de estuprar a filha da sua ex-companheira foi preso, na quinta-feira (30), pela Polícia Judiciária Civil, em União do Sul (713 km ao Norte). O suspeito, Donizete da Silva Cizoto, 34, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável da adolescente de 13 anos.
A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, deflagrada para combater a criminalidade em todo Estado. As investigações iniciaram após a mãe da vítima procurar a Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar de União do Sul e denunciar o suspeito.
Segundo a comunicante, ela separou do suspeito recentemente e saiu de casa, foi quando ficou sabendo do estupro da filha. De acordo com a vítima, o suspeito aproveitou o momento em que a mãe havia saído de casa para cometer o estupro. A adolescente tentou resistir, mas foi segurada pelas mãos, de forma que o acusado conseguiu consumar a prática sexual.
A menor foi encaminhada ao Pronto Atendimento, onde foi confirmado a violência sexual. Com a confirmação da denúncia, policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar o suspeito no assentamento “Sonho de Anderson”, onde moram seus avós. Ao perceber a presença dos policiais, antes mesmo de ser abordado, o acusado tentou fugir, mas acabou detido.
O suspeito possui várias passagens pela Polícia e é conhecido na cidade por envolvimento em diversos crimes, além de ter sido vítima de uma tentativa de homicídio há cerca de um mês.