O segundo suspeito de participação no assassinato de um líder comunitário no assentamento Resnacer União da Vitória em Jaciara, a 144 km de Cuiabá, foi preso nesta segunda-feira (25).
Afonso João da Silva, de 56 anos, foi morto no dia 14 de fevereiro de 2020, data em que a Polícia Militar prendeu o primeiro suspeito.
Na manhã desta segunda-feira, os policiais receberam informações sobre o paradeiro do segundo suspeito e o prenderam, no Bairro Francisco Martelli.
De acordo com as informações levantadas pela PM, o suspeito, que tem 24 anos, também estava sendo procurado por um roubo ocorrido no dia 5 deste mês em um supermercado da cidade.
Acompanhado de advogado, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Jaciara para demais medidas legais e apuração complementar dos dois crimes.
O assassinato
À época, a Polícia Militar foi acionada por moradores do acampamento Renascer, que disseram ter ouvido tiros por volta durante a noite. As testemunhas disseram aos militares, no entanto, que barulhos de tiro são comuns na região e, por isso, só constataram a morte de Afonso na manhã do dia seguinte.
Ao chegarem na casa da vítima, que era líder do assentamento, os vizinhos encontraram Afonso caído no chão com marcas de tiros.
No mesmo dia um dos suspeitos foi preso. Os policiais também apreenderam em barracos do acampamento documentos e aparelhos celulares que auxiliaram na investigação do homicídio.