A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira (14), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, contra um homem de 31 anos acusado de cometer latrocínio. O crime teria ocorrido no interior do Paraná.
Após uma troca de informações entre as polícias dos dois estados, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas localizou o rapaz em uma residência no bairro Costa Verde. Segundo a polícia paranaense, a ordem de prisão do suspeito expirava em maio.
O acusado foi encaminhado para uma unidade do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.
Latrocínio
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em agosto de 2010, em um sítio na cidade de Jaguapitã. O suspeito e o irmão, menor de idade à época dos fatos, atraíram a vítima, identificada como Fábio Marcos Bervigleri, até a propriedade rural.
Em um determinado momento, o menor desferiu um golpe de machado contra a cabeça de Fábio, que morreu na hora. Em seguida, os criminosos roubaram cerca de R$ 800 e fugiram no carro da vítima, modelo Volkswagen Gol.