Um homem de 30 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva na tarde desta quinta-feira (16), em Sorriso (420 km de Cuiabá–MT), por lesão corporal e ameaça nos termos da Lei Maria da Penha. O suspeito atacou a própria companheira com um golpe de faca.
Segundo a Polícia Civil, o caso de violência doméstica ocorreu no início de setembro. A vítima relatou que o marido chegou embriagado em casa proferindo xingamentos. Ele também tentou agredi-la fisicamente jogando uma cadeira na direção dela.
Com medo, a vítima correu em direção ao quintal da residência, mas o suspeito conseguiu alcançá-la e desferiu uma facada que atingiu a nádega da mulher. O crime foi presenciado pelos três filhos do casal. A vítima foi socorrida por vizinhos.
Além das agressões contra a vítima, o suspeito ainda disse a uma amiga dela, que também foi ameaçada, que da ‘próxima vez’ ele mataria a mulher.
Com as informações coletadas em inquérito instaurado, o delegado Márcio Henrique Portela representou pela prisão preventiva do investigado, com manifestação favorável do Ministério Público.
O pedido foi deferido pelo juiz Anderson Candiotto, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Sorriso, que considerou o iminente risco à vida da vítima diante da conduta reiterada do suspeito.
No ano passado, o investigado foi preso em Sorriso pelo mesmo crime.
O caso será investigado.