Um homem acusado de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e corrupção de menores teve o mandado de prisão temporária cumprido, em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na tarde desta sexta-feira (11), em São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá-MT). Jordão de Aquino Souza, 28, é acusado de manter relações com uma adolescente, de 13 anos, além de aliciar a menor para a atividade do tráfico.
As investigações iniciaram após uma parente da menor procurar a delegacia, relatando que a adolescente mantinha um relacionamento com o suspeito. Segundo a comunicante, além do namoro, Jordão fornecia à adolescente, entorpecentes para consumo e também a aliciava para que vendesse a droga, sob o pretexto de que ela era menor de idade e não teria problemas com a Justiça.
Com base na denúncia, os policiais iniciaram as diligências e confirmaram o envolvimento da menor com o suspeito. Diante da situação, o delegado Valmon Pereira da Silva representou pela prisão temporária (30 dias) e pelo mandado de busca e apreensão na casa do investigado e no local, onde aconteciam os encontros com a menor.
As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e cumpridas, nesta sexta-feira (11), resultando na prisão temporária de Jordão. Segundo o delegado, o caso é preocupante uma vez que o suspeito possui várias passagens pela Polícia. “Mesmo ciente da idade da menor, o acusado mantinha um relacionamento amoroso com ela e ainda queria utilizá-la para auxiliá-lo nas práticas criminosas”, destacou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para a cadeia local, onde permanecerá à disposição da justiça.