Mix diário

ACSP: 41,1% dos brasileiros pretendem gastar menos no Natal de 2025 do que no do ano passado

Pesquisa nacional de intenção de compras para o Natal, realizada pela PiniOn, a pedido da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), indica que 41,1% dos brasileiros desejam gastar menos com presentes de Natal neste ano, na comparação com 2024. Para 36,2% dos entrevistados, porém, a ideia é gastar mais do que no ano passado.

A pesquisa ouviu 1.682 pessoas, das quais 45,6% planejam comprar presentes até o final do ano. Outros 34,5% dizem não ter intenção de presentear, enquanto 19,8% permanecem indecisos.

Em relação ao nível dos gastos, a maioria (66,3%) planeja comprar presentes que custam entre R$ 50 e R$ 600. A opção por realizar compras em grandes redes de varejo foi citada por 46,5% dos entrevistados e na modalidade presencial (48,1%).

Vestuário, calçados e acessórios lideram a lista de presentes de Natal (45,5%). Somados a joias, bijuterias e perfumes, esses itens respondem por 83,1% das intenções de compra.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve