Cidades

Acrismat debate cenário regional de suinocultura

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) recebeu na quarta-feira (07.10) a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Departamento Nacional de Integração da ABCS e produtores integrados de suínos em Tapurah, a 414 km de Cuiabá. A região é considerada uma das maiores produtoras de suínos e aves do Estado.

Na ocasião, o presidente, Marcelo Lopes, apresentou aos produtores o trabalho da ABCS para a defesa dos interesses políticos do setor e promoção do aumento do consumo de carne suína no Brasil.

O diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá, falou mais especificamente do Departamento Nacional de Integração, lançado em agosto de 2015, e que tem o objetivo de reunir informações sobre dados econômicos, metas técnicas, contratos e demais características relevantes de diferentes unidades, sua capacidade de negociar todos esses itens com as agroindústrias.

Ao final, foi apresentado aos produtores os primeiros dados econômicos de remuneração levantados pelo Departamento e que estarão à disposição das associações e produtores integrados que fazem parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).

O presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, explicou que no último dia 29 de setembro, a associação assinou termo de adesão ao FNDS. O Fundo Nacional de Financiamento é uma iniciativa da ABCS que pretende garantir a sustentabilidade e a continuidade das ações de produção, indústria, comercialização e atuação política, realizadas pela entidade com o intuito de garantir os interesses do setor e promover o consumo da carne suína no mercado interno.

“Nossa expectativa é que o FNDS se reverta em mais mão de obra e materiais em prol da suinocultura. Queremos com o nosso apoio incentivar outros grupos de produtores a apoiar esta importante ação”, enfatizou.

Estavam presentes na reunião o prefeito de Tapurah, Luiz Eickhoff, o diretor consultivo do Departamento Nacional de Integração da ABCS, Marcelo Vales Bento; o diretor executivo da entidade, Custódio Castro; o presidente da Associação dos Produtores Integrados Na Suinocultura do Medio Norte do Estado de Mato Grosso – APRISMAT, Iraldo Hebertz; o representante da Associação dos Produtores Integrados de Minas Gerais – APROIMG, Luiz Vasconcelos; o presidente da Associação de Produtores de Proteína Animal – APPA, Carlos Capeletti, além de produtores e consultores do setor no Mato Grosso.

Abate de suínos bate recorde no 2º trimestre de 2015

No 2º trimestre de 2015 foram abatidas 9,70 milhões de cabeças de suínos, representando aumentos de 5,8% em relação ao trimestre anterior e de 5,7% na comparação com o mesmo período de 2014. Este resultado é recorde desde que se iniciou a pesquisa, em 1997. O peso acumulado das carcaças alcançou 860,23 mil toneladas, representando aumentos de 8,3% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 7,7% em relação ao mesmo período de 2014. Lustful bitch Allison Moore flashes her tits outdoors and poses on a cam showing her body Met An Old Chick On the Internet Hot steamy sex with horny lesbos Lesbians teens oral sex and strap on fucking Angel experiences hardcore anal fucking exercise Ariella got her big booty pounded hard Lustful stud inserts erect pecker into wet vagina tube100.me Lucky chubby guy fucking his redhead GF Hot darlings are getting their dirty cleft drilled Asami Yoshikawa Pretty Japanese model rides a huge cock Young brunette fucked hard in all hole xxx Horny couples prepare for swinger sex action in big mansion

A região Sul respondeu por 66,3% do abate nacional de suínos no 2º trimestre de 2015, seguida pelas regiões Sudeste (19,3%), Centro-Oeste (13,2%), Nordeste (1,1%) e Norte (0,1%). No comparativo entre os segundos trimestres 2015/2014, a região Sul ampliou sua participação no abate nacional em 0,7 ponto percentual, graças ao aumento de 6,9% no número de cabeças abatidas em Santa Catarina e no Paraná. A região Sudeste manteve o mesmo nível de participação (19,3%), apesar de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo registrarem desempenho positivo, resultando em aumento de 5,5% no número de cabeças abatidas na região. O Centro-Oeste perdeu 0,6 ponto percentual de participação, apesar do incremento de 1,0% no volume de cabeças de suínos abatidos, em que o desempenho positivo de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, conjuntamente, suplantou o resultado negativo de Goiás.

 (Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.