O ator John Boyega usou seu Instagram para falar sobre sua aparição no primeiro trailer de "Star Wars: O Despertar da Força". Na primeira parte da mensagem, o ator agradece o apoio de seus seguidores e diz que está feliz por ser fã e participar da saga criada por George Lucas. No final do post, ele escreve uma mensagem um pouco menos carinhosa: "A quem interessar possa…Acostumem-se com isso".
O recado do ator foi interpretado por fãs e pela imprensa americana como uma resposta a comentários racistas deixados no Youtube, abaixo do trailer, divulgado na sexta (28). Alguns questionavam o porquê de haver um Stormtrooper negro, outros escreveram ofensas ao ator britânico, cujos pais são nigerianos.
Apesar de aparecer com o uniforme do Império Galático, Boyega é cotado para ser o protagonista Jedi, que vai duelar contra o vilão de Adam Driver.
O longa se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi" e conta com o retorno de diversos atores da saga criada por George Lucas, como Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker), que revivem seus personagens.
Trailer de sucesso
O trailer de apenas 88 segundos, e que não revela muito da trama do novo filme, já foi visto mais de 40 milhões de vezes desde sua divulgação, na última sexta-feira (28), segundo estimativa feita pelo The Hollywood Reporter. O filme chega aos cinemas em dezembro de 2015.
Outro filme bastante aguardado, o trailer de "Cinquenta Tons de Cinza" fez 36,4 milhões de visualizações no YouTube em seus primeiros quatro dias, ficando abaixo de "Star Wars".
UOL