Circuito Cinema

“Acostumem-se com isso”, diz Stormtrooper negro de novo “Star Wars”

O ator John Boyega usou seu Instagram para falar sobre sua aparição no primeiro trailer de  "Star Wars: O Despertar da Força". Na primeira parte da mensagem, o ator agradece o apoio de seus seguidores e diz que está feliz por ser fã e participar da saga criada por George Lucas. No final do post, ele escreve uma mensagem um pouco menos carinhosa: "A quem interessar possa…Acostumem-se com isso".

O recado do ator foi interpretado por fãs e pela imprensa americana como uma resposta a comentários racistas deixados no Youtube, abaixo do trailer, divulgado na sexta (28). Alguns questionavam o porquê de haver um Stormtrooper negro, outros escreveram ofensas ao ator britânico, cujos pais são nigerianos.

Apesar de aparecer com o uniforme do Império Galático, Boyega é cotado para ser o protagonista Jedi, que vai duelar contra o vilão de Adam Driver.

O longa se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi" e conta com o retorno de diversos atores da saga criada por George Lucas, como Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker), que revivem seus personagens. 

Trailer de sucesso

O trailer de apenas 88 segundos, e que não revela muito da trama do novo filme, já foi visto mais de 40 milhões de vezes desde sua divulgação, na última sexta-feira (28), segundo estimativa feita pelo The Hollywood Reporter. O filme chega aos cinemas em dezembro de 2015. 

Outro filme bastante aguardado, o trailer de "Cinquenta Tons de Cinza" fez 36,4 milhões de visualizações no YouTube em seus primeiros quatro dias, ficando abaixo de "Star Wars". 

UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio