Cidades

Acordo põe fim à greve dos enfermeiros em Cuiabá

 
Ficou acordado um reajuste escalonado em cinco anos para os enfermeiros e técnicos de enfermagem efetivos, que receberão a partir de abril de 2015 um aumento real de 5%, mais o percentual do INPC. Para evitar defasagem, foi firmado o INPC mínimo de 6%. De acordo com a proposta, o reajuste ao final será de 68%.
 
Já os enfermeiros contratados receberão aumento de 25% já no salário de agosto deste ano, mais o reajuste de 5% e INPC, a partir de 2015. Os técnicos de enfermagem contratados terão reajuste de 10%, em agosto, e também receberão os aumentos de 5% e INPC, em 2015.
 
“Essa proposta será enviada ainda esta semana para a Câmara de Vereadores, que terá a responsabilidade de aprová-la antes do recesso da Casa, para que o acordo firmado possa ser cumprido já no próximo mês”, pontuou o secretário de Gestão do município, Pascoal Santullo Neto.
 
Segundo o presidente do Sindicato que representa a categoria, Dejamir Soares, os profissionais aprovaram a proposta e se comprometeram a voltar ao trabalho imediatamente. 
 
A Capital tem hoje, cerca de 1.140 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam todas as unidades públicas de saúde de Cuiabá. (informações assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.