Ficou acordado um reajuste escalonado em cinco anos para os enfermeiros e técnicos de enfermagem efetivos, que receberão a partir de abril de 2015 um aumento real de 5%, mais o percentual do INPC. Para evitar defasagem, foi firmado o INPC mínimo de 6%. De acordo com a proposta, o reajuste ao final será de 68%.
Já os enfermeiros contratados receberão aumento de 25% já no salário de agosto deste ano, mais o reajuste de 5% e INPC, a partir de 2015. Os técnicos de enfermagem contratados terão reajuste de 10%, em agosto, e também receberão os aumentos de 5% e INPC, em 2015.
“Essa proposta será enviada ainda esta semana para a Câmara de Vereadores, que terá a responsabilidade de aprová-la antes do recesso da Casa, para que o acordo firmado possa ser cumprido já no próximo mês”, pontuou o secretário de Gestão do município, Pascoal Santullo Neto.
Segundo o presidente do Sindicato que representa a categoria, Dejamir Soares, os profissionais aprovaram a proposta e se comprometeram a voltar ao trabalho imediatamente.
A Capital tem hoje, cerca de 1.140 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam todas as unidades públicas de saúde de Cuiabá. (informações assessoria)