Desde 29 de janeiro, a caravana visita as cidades que irão sediar os jogos da Copa do Mundo, verificando as ações de segurança para o Mundial, de 12 de junho a 13 de julho. O secretário-extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, e o chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, se reúnem com os secretários de Segurança dos 12 estados das cidades-sede.
Na segunda-feira (10), em Cuiabá, os representantes do Governo Federal irão atender a imprensa das 14h às 14h30 no Salão Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso. Logo após, a comitiva reúne-se com integrantes das forças da Segurança do Estado para apresentação do planejamento operacional para a Copa 2014.
Os profissionais da Segurança da esfera municipal, estadual e federal são capacitados, desde o mês de maio do ano passado, com cursos em 23 áreas de atuação. Ao todo, 2.500 profissionais serão treinados para atuar exclusivamente no evento Copa do Mundo, na capital. Além disso, a Segurança já conta com importantes tecnologias como os Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, a Plataforma de Observação Elevada (POE) e o principal e maior projeto que é o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que já está em fase final de estruturação.
A partir das 16h a caravana irá visitar as instalações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, o maior e principal projeto da Segurança Pública para a Copa. Após conhecerem o espaço, a caravana seguirá até a Praça das Bandeiras, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, para verem o funcionamento dos Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e da Plataforma de Observação Elevada (POE), duas importantes tecnologias que serão usadas durante os dias de jogos em Cuiabá.
Da Assessoria