Foto PRF
Um acidente envolvendo uma carreta bitrem e um Toyota Corolla deixou três mortos, na manhã desta segunda-feira (24). Entre as vítimas estão uma servidora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Elaine Arantes Greselle, o esposo que é servidor administrativo da Polícia Civil, Marcionílio Lopes Soares Neto e um dos bebês do casal.
O acidente ocorreu no km 464 da BR-364, as 09h30, no município de Jangada (80 km de Cuiabá), quando os dois veículos se chocaram frontalmente.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista do veículo, Elaine e um dos bebês que estava na cadeirinha morreram na hora. Marcionílio Lopes, que estava no banco de trás segurando a outra criança também não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho do Pronto Socorro de Várzea Grande.
Os bebês são gêmeos e tinham completado dois meses a uma semana. O Pronto Socorro de Várzea Grande divulgou uma nota confirmando a morte de uma das crianças. A outra criança está "em coma induzido, sob ventilação pulmonar mecânica e com necessidade de drogas vasoativas em doses moderadas a altas.", diz trecho da nota.
O acidente foi presenciado pela família do casal, que seguiam logo atrás. A família estava participando de uma festa na baixada cuiabana e estavam voltando para a cidade de Denise (206 km de Cuiabá), onde residem.
Ainda de acordo com a PRF, o veículo de passeio teria perdido o controle e invadido a pista contrária e atingido a carreta. Com a batida, a carreta que estava carregada de adubo, tombou na pista e pegou fogo. O motorista saiu ileso.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária Rota Oeste informou que, desde as 11h50, os dois sentidos da BR-364, estavam interditados. O trânsito flui lentamente neste momento, no sistema Pare e Siga.
O motorista da carreta foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) para prestar depoimento.A delegacia irá investir as circunstâncias do acidente.
O Detran divulgou uma nota lamentando a morte da servidora, do filho e esposo. Elaine era lotada na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Várzea Grande. O Detran informou ainda que uma psicóloga e uma assistente social do órgão passarão a tarde prestando apoio à família da vítima e aos servidores lotados na unidade, onde Elaine trabalhava.
A Polícia Civil também divulgou uma nota lamentando a morte do servidor. Marcionílio Lopes atuava como analista de desenvolvimento junto à Gestão de Pessoas, na Diretoria Geral, em Cuiabá. Ele é apontado pelos colegas como um profissional ético, sério e comprometido com o trabalho da Polícia Civil. Ainda não foram divulgadas informações sobre o local e horário do velório.