Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo cinco motocicletas na MT–358, no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT). O choque ocorreu na tarde deste domingo (21). As vítimas fatais foram identificadas como Gerislânia Moraes, 44 anos, Ricardo Luiz Martins, 35 anos, e Felipe Olímpio, de 18 anos.
Conforme as primeiras informações, Ricardo e Gerislânia estavam em uma motocicleta de alta cilindrada, modelo Honda CB 1000, quando teriam atingido as motos de Felipe e de outros dois pilotos que trafegavam pela rodovia estadual, próximo ao Distrito de Progresso.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas às pressas, mas, ao chegarem no local, constataram os óbitos do casal e do jovem. Com o impacto da colisão, os veículos ficaram destruídos e as vítimas fatais foram arremessadas para fora da pista.
Os outros dois pilotos sofreram ferimentos graves, sendo que um deles teve o pé amputado devido ao choque. Ambos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. O quadro clínico deles não foi informado até o momento.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os procedimentos de análise e o levantamento de dados para apurar as causas do acidente. A suspeita é que a colisão tenha sido provocada por uma tentativa de ultrapassagem.
O caso também será investigado pela Polícia Civil.