Um jovem de 20 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (25), vítima de um acidente envolvendo um ônibus e uma motocicleta, em Tangará da Serra (244 km de Cuiabá). O acidente ocorreu por volta das 7 horas, no Anel Viário, em uma das ruas que dá acesso ao Bairro Jardim Morado do Sol.
Áureo Maycon Duarte Farias foi parar em baixo do veículo e foi retirado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda com vida. Segundo informações, o condutor do ônibus, que tem 73 anos, fez uma conversão à esquerda e invadiu a pista preferencial da motocicleta.
O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu as 10h50 minutos. De acordo com médico do Samu, Dr. Lidioney, o estado da vítima era muito grave no momento da retirada, ele estava inconsciente e respirava com dificuldade. “Retiramos ele de lá com várias lesões graves como trauma de crânio, com provável fratura de face, fratura de membro superior e diversas outras fraturas pelo corpo”, afirmou.
A Polícia Militar e a Polícia Técnica (Politec) de Tangará da Serra também estiveram no local. Segundo um sargento da PM, é provável que uma das causas do acidente tenha sido a alta velocidade dos dois veículos. “O que mais impressionou foi à falta de frenagem de ambos os veículos e o impacto causado na moto. A gente vê que foi um impacto muito forte e que possivelmente a velocidade estava elevada” disse o policial militar.
A Polícia Judiciária Civil deve apurar as reais causas do acidente.
Com Rádio Pioneira