O Aspire R13, primeiro produto mostrado pela Acer no evento, é um híbrido de tablet e notebook com Windows, destinado principalmente a quem quer um bom aparelho sem gastar tanto. O modelo tem tela touch em WQHD e um design giratório, além de trazer uma caneta stylus chamada Acer Active Pen. Já o Aspire R14 é um aparelho mais pesado, e provavelmente mais caro, com três posições: desktop, notebook ou tablet.
Seguindo a linha dos notebooks, a grande novidade é o V Nitro, aparelho com configurações bem avançadas, próprio para quem precisa trabalhar com gráficos e tarefas pesadas como games com configurações mais avançadas. O notebook tem duas antenas Wi-Fi e um teclado com luz vermelha que dá um toque especial ao design do aparelho, que tem versões de 15 e 17 polegadas.
No quesito tablets, a Acer apostou no Iconia Tab 8W, com Windows 8.1, e no Iconia Tab 10, com Android, como seus lançamentos. O primeiro aparelho tem um processador quad-core e o segundo é uma versão maior do Iconia Tab 8, com um sistema de som melhor.
Entre os smartphones, o destaque ficou para o Liquid Jade 5, com tela bem grande, de 5 polegadas, e uma câmera de F1.8, que parece ser ideal para tirar boas fotos mesmo com pouca iluminação. Além disso, a Acer mostrou o Z500, um smart metalizado, com som DTS e tela de 5 polegadas em HD, que parece ser um modelo mais em conta.
A Acer ainda prometeu, no fim do evento, um "superlançamento" para o final do ano, provavelmente na linha dos "wearables", que a companhia disse ser a nova tendência do mercado. Provavelmente a tal novidade é a pulseira inteligente Liquid Leap, que já havia sido anunciada na Computex deste ano.
TECHTUDO