Cidades

Ação haitiana na Casa do Parque em solidariedade às vítimas do furacão Matthew

Acontece neste sábado (22.10) em Cuiabá, das 16h às 19h, uma ação filantrópica em prol das vítimas do furacão Matthew, que abalou o Haiti.  Esta ação foi idealizada pelo historiador Clérsius Monestine, presidente da Associação de Defesa dos Haitianos Migrantes em Mato Grosso (ADHM-MT), e conta com o apoio da Casa do Parque.

Será uma tarde cultural com dança, poesia, teatro e artes plásticas tendo como protagonistas os artistas do Haiti que vivem em Cuiabá: Wilson Jean, Gana Jean Baptiste (Master Gana), Wilgolf, Joel Franco, Carlo Louis, Asid, Jean Pierre Vivandieu, Eniel Gachette e Najeda Rodon, entre outros.  

Em 2010 um terremoto atingiu Porto Príncipe, no Haiti, devastando a região, empurrando famílias para as ruas, sem água limpa, alimentação, nem condições mínimas de higiene e moradia.

O terremoto obrigou a migração de haitianos para os países vizinhos. Mato Grosso, especificamente Cuiabá, é uma região que acolheu muitos desses irmãos ainda em fase de adaptação ao idioma e a cultura local.

O que ninguém esperava é que no início deste mês o furacão MATTHEW viesse machucar o Haiti ainda na lenta recuperação da tragédia anterior. São muitas crianças sem abrigo e famílias lidando com luto e falta de apoio hospitalar.

Serviço:

O quê: Ação haitiana em prol das vítimas do furacão Matthew

Quando: 22 de outubro de 2016

Onde: A Casa do Parque – Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455,Bairro Duque de Caxias – Fundos do Parque Mãe Bonifácia – Cuiabá/MT

Ingressos: R$ 25,00

Informações: (65) 3365 4789 e 98116 8083

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.