Nacional

Ação de reintegração no Horto, Zona Sul do Rio, termina com feridos

 
Ao todo, cerca de 135 policiais militares realizavam a ação de desocupação do clube. A operação também contava com o apoio de policiais federais. Após a chegada dos agentes, os moradores protestaram. O clube faz parte de uma vila que abriga casas com mais de 500 famílias de moradores. Quem mora nas casas teme que a desocupação do clube venha antes de ações semelhantes com as residências.
 
O clima ficou tenso às 10h25, depois que um grupo de moradores tentou voltar para o clube, e a polícia atirou bombas de efeito moral para evitar o retorno. Ás 10h42, segundo a polícia, a desocupação tinha sido concluída.Segundo a Polícia Federal, a desocupação do clube atende a decisão judicial do Ministério Público Federal, deferida em abril deste ano, em favor do Jardim Botânico. Alguns moradores pularam o muro do clube para evitar a ação da Polícia Militar.
 
De acordo com a PM a Polícia Militar, a operação conta com o apoio de policiais do 23º BPM (Leblon), do Grupamento de Remoção Hospitalar, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus