Um idoso de 66 anos foi preso nesta quarta-feira (18) em uma ação conjunta das polícias de Mato Grosso e Paraná. O homem estava foragido da Justiça desde 2004, quando fugiu da Cadeia Pública de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá), onde cumpria pena por estupro.
Durante a investigação da , ele foi descoberto na cidade de Santa Terezinha de Itaipu-PR. Com base nas informações, foi solicitado apoio da Delegacia de Polícia de Foz de Iguaçu para prender o idoso. Diante do endereço levantado, a equipe da Polícia Civil do Paraná passou a monitorar o local, e após alguns dias de campana, o procurado foi surpreendido ao chegar na residência.
Na abordagem, idoso se identificou com outro nome. Contudo, os investigadores da Polinter enviaram o prontuário civil que constatou se tratar da mesma pessoa.
Em seguida o preso foi conduzido para as devidas providências, em cumprimento ao mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, bem como foi autuado em flagrante pela Polícia Civil do Paraná pelo crime de uso de documento falso.