Uma ação integrada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Mato Grosso e das polícias Civil e Militar de Goiás resultou na prisão do homem suspeito do feminicídio da ex-namorada nesta quarta-feira (9). A vítima, identificada como Fátima Ferreira do Nascimento, 36 anos, foi morta com mais de 20 facadas no peito. O crime ocorreu em Cáceres (214 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as investigações, o assassinato teria motivações passionais, já que o suspeito não aceitava o término do relacionamento com a mulher – o casal estava separado há cerca de um mês. Depois de consumar a ação, o criminoso fugiu e teria feito um telefonema para a mãe, no qual confessado a autoria do feminicídio.
Diante das evidências iniciais, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pela Justiça Estadual. Em seguida, os investigadores descobriram que o fugitivo teria ido para Goiás e logo iniciaram a troca de informações com agentes de segurança do estado vizinho.
O suspeito foi encontrado em uma rodoviária na cidade de Rio Verde-GO, quando tentava embarcar para o Maranhão. Ele foi detido e conduzido para a delegacia local.
Na unidade policial, foi constatado que o criminoso já possui diversos antecedentes por violência doméstica e, inclusive, uma condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
O suspeito deve ser indiciado e, caso seja sentenciado, pode pegar de 15 a 30 anos de reclusão.