Plantão Policial

Ação da polícia recupera R$ 3 mil de vítimas em golpe da ‘falsa namorada’ em MT

Duas vítimas de golpes, de diferentes cidades de Mato Grosso, conseguiram reaver valores que haviam sido subtraídos por meio de golpe, nesta segunda-feira (22.08), após ações conjuntas das Delegacias de Lucas do Rio Verde e Confresa e a Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Informáticos (DRCI).

As vítimas, moradoras de Lucas do Rio Verde e Confresa, caíram na mesma modalidade de golpe, em que um suposto membro de uma facção criminosa entra em contato exigindo dinheiro para “aliviar a barra” da vítima por ter dado em cima da namorada de um membro da associação criminosa.

O golpe inicia em uma rede social da internet, ocasião em que um perfil de uma mulher entra em contato com a vítima, inicia uma conversa e, na sequência, pede o número de telefone, para que possam conversar pelo aplicativo Whatsapp.

Em seguida, uma pessoa se identificando como membro da facção criminosa entra em contato com a vítima, fazendo ameaças por ter mexido com a garota, e passa a pedir transferências de valores via pix para não fazer nada de mal contra a vítima.

Nos dois casos, as vítimas fizeram as transferências de valores e, posteriormente, procuraram a delegacia, descobrindo que se tratava de um golpe.

Com as informações passadas pelas vítimas, as equipes das Delegacias de Lucas do Rio Verde e de Confresa entraram em contato com a DRCI, que conseguiu bloquear os valores transferidos com apoio do Setor Antifraudes das agências bancárias.

Os trabalhos resultaram na recuperação de aproximadamente R$ 3 mil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em