Nacional

Ação da PM termina com 4 mortos na baixada – RIO

 
Segundo a PM, as operações são planejadas e não estão relacionadas à ocupação da Maré. Desde a sexta-feira passada (21), a Polícia Militar já apreendeu em operações nas comunidades da capital, Baixada Fluminense e região metropolitana 16 pistolas, quatro revólveres, três fuzis, munições, carregadores e drogas. Até o final desta manhã, 40 pessoas haviam sido presas e 17 adolescentes apreendidos.
 
Na ação no morro do Machado, foram apreendidos um fuzil e três pistolas. Os suspeitos baleados chegaram a ser levados para o Hospital do Joca, em Belford Roxo.
 
Em Bangu, na zona oeste do Rio, acontece uma operação na comunidade santo André. A ação foi deflagrada após denúncias de moradores de que traficantes de outras comunidades estariam na favela Santo André. Foram apreendidos uma metralhadora CZ40, 19 munições calibre 40, dois galões (100 litros) de cheirinho da loló, 1.500 papelotes de cocaína e 1 kg de maconha.
 
Nesta sexta (28), a Polícia Militar realiza operação no morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte. A ação conta com três batalhões e apoio do Batalhão de Ação com Cães. Ao menos um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas havia sido preso. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 40, munições e um rádio transmissor.
 
Na quinta (27), surgiu um boato de que traficantes estariam fugindo da Maré para o morro do Dendê, uma vez que o complexo de favelas que beira a linha Vermelha vai ser ocupado pelas forças de segurança.   
 
Segundo o comandante do Batalhão da Ilha (17º BPM), tenente-coronel Dayder Corpas Maciel, grande quantidade de drogas foi apreendida em cinco carros roubados. Criminosos pretendiam fugir da comunidade com os veículos abastecidos com o material.
 
R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus