Um homem de 32 anos, identificado como Fabiano Pedro dos Santos, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares da Força Tática, na tarde desta quarta-feira (6), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Módulo 4, em Juína (720 km de Cuiabá-MT). Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes também acabaram presas.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi realizada por volta de 17h30. Os agentes montaram um cerco em frente a uma residência, na Avenida Missionário Gunnar Vingren, após receberem a informação de que um grupo de traficantes estaria vendendo substâncias ilícitas no local, conhecido como “Boca do Nelson”.
Pouco tempo depois, os militares abordaram um homem que tinha acabado de deixar o imóvel. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína que, de acordo com o rapaz, seria para o seu consumo próprio, já que ele seria usuário de drogas.
Diante das evidências, os policiais foram até a casa e encontraram mais suspeitos. Um homem e uma mulher tentaram fugir, mas não conseguiram deixar a residência. Porém, o rapaz desobedeceu à ordem para colocar as mãos para o alto, sacou um revólver e atirou na guarnição, que revidou os tiros e atingiu o criminoso.
A Força Tática acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros ao suspeito baleado. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Em checagem no sistema, foi constatado que Fabiano já possuía diversos antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e receptação.
A residência foi isolada para o trabalho da perícia, que fez as primeiras análises e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia. No local, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, munições, dinheiro em espécie e porções de entorpecentes.
Os demais integrantes do grupo criminoso foram encaminhados para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.