Uma ação conjunta das forças de segurança de Rondônia e Mato Grosso resultou na prisão de um homem de 57 anos nesta sexta-feira (24), em Colniza (1.065 km de Cuiabá–MT). O suspeito, que estava com um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável em aberto, é acusado de sequestrar uma garota de 12 anos.
De acordo com as primeiras informações do caso, a família da menor procurou a Polícia Civil em Porto Velho-RO, em 25 de agosto, para comunicar o desaparecimento da menina.
Conforme a denúncia, o suspeito era conhecido da família, já que morava ao lado do sítio da vítima, e se aproveitou do momento em que o pai da menor saiu para conferir umas tábuas de madeira que tinha vendido para um cliente para raptar a adolescente.
Moradores da região contaram que o suspeito e a vítima fugiram em um carro em alta velocidade.
Após um trabalho minucioso, os investigadores de Rondônia apuraram que o agressor e a garota tinham seguido para um sítio, próximo ao município de Colniza, e repassaram a informação à equipe da PJC em Mato Grosso. Por volta de 4h30 de hoje, os agentes foram até a propriedade rural e encontraram o suspeito deitado com a jovem. Ambos estavam praticamente despidos.
Ao serem abordados, o suspeito tentou informar nomes falsos, mas acabou sendo descoberto. Segundo a Polícia Civil de Rondônia, a adolescente chegou a enviar uma mensagem à família dizendo que havia fugido por conta própria. Contudo, por se tratar de menor de idade, toda a situação está sendo investigada.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Colniza, onde será autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Após checagem no sistema, os policiais civis constataram que o agressor estava foragido da Justiça, já que foi verificada uma ordem de prisão expedida pela Comarca de Cacoal-RO, também pelo delito de estupro de vulnerável.
A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Colniza, que dará as providências para encaminhamento da menor aos familiares.