Um homem de 57 anos, identificado como Adnilson José dos Santos, foi preso em uma ação conjunta das polícias de Mato Grosso e Tocantins nesta quarta-feira (6), na cidade de Porto Nacional-TO. Ele é suspeito de matar Jair Carlos de Jesus, 62, com disparos de arma de fogo após um desentendimento. O assassino e a vítima tinham relação de amizade.
O crime ocorreu em novembro do ano passado, em Marcelândia. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e o corpo encontrado em uma via pública. Na ocasião, os policiais fizeram buscas pelo suspeito, inclusive em sua residência, onde foram apreendidas munições intactas de calibres 12 e 38, além de uma arma de pressão.
A vítima e o investigado eram amigos e depois de fazer um negócio entre ambos, envolvendo um imóvel e um veículo, os dois se desentenderam em relação à negociação. Após uma discussão, Adnilson fez vários disparos contra o idoso. Ele foi ouvido em depoimento na época do crime e depois fugiu de Marcelândia.
“O apoio dos policiais militares de Palmas foi importante para que conseguíssemos efetuar a prisão desse foragido, que já estava bem distante do distrito da culpa e se estabelecendo na cidade de Porto Nacional”, agradeceram as equipes policiais de Marcelândia e da Delegacia Regional de Guarantã do Norte.