O primeiro dia da operação “Interior Seguro”, deflagrada nesta quinta-feira (10), em Sinop (a 500 km de Cuiabá), já recuperou 12 veículos, entre carros, motocicletas e semi-reboque, e apreendeu 16 quilos de substância análoga à maconha, além de 236 gramas de cocaína, uma pistola Glock 380 mais munições de revólver calibre 38, trouxas de substância análoga à pasta base e cigarros contrabandeados. As apreensões aconteceram durante o cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão na cidade.
A operação integrada reúne mais de 100 policiais civis, militares, Ciopaer, Politec, Poder Judiciário e Ministério Público.
Nos últimos dias, a cidade de Sinop vem sofrendo com uma onda de crimes. Como resposta, a Secretaria de Segurança Pública elaborou essa força-tarefa para reprimir essas práticas criminosas na cidade.
O secretário adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio, que acompanha desde cedo toda a movimentação das polícias na cidade, destacou que o resultado parcial é importante e a população pode sentir a atuação da Segurança Pública dentro do município. “O resultado preliminar aponta a importância do trabalho integrado das polícias. Essa integração é a soma de esforços para garantir melhores resultados”, enfatizou.
De acordo com o diretor de Interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, a cidade de Sinop foi dividida em quatro áreas, onde foram levantados pontos cruciais de criminalidade.
Outras atividades estão previstas para acontecer ainda esta semana no município, com trabalhos de policiamento repressivo e preventivo. O delegado Wilson Leite conclama a ajuda da população em fazer denúncias para que a força-tarefa possa atuar com mais precisão.
Os telefones para fazer denúncias é 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). Este ano, a Sesp já deflagrou a operação Interior Seguro nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Diamantino, Barra do Garças.
Com assessoria