Nacional

Acaba a manifestação de mulheres de policiais diante dos quartéis da PM

Após sete dias, as mulheres de policiais militares deixaram as portas de batalhões e de unidades da Polícia Militar no Rio. De acordo com o governo estadual, as cerca de 100 unidades da PM não tem mais protesto neste início de noite de quinta-feira (16). A informação foi exibida no RJTV.

De acordo com o governo, no primeiro dia do protesto, as mulheres de policiais chegaram a ficar diante de 29 unidades entre as 91 que existem em todo o Rio. A Polícia Militar informou que a manifestação não atrapalhou o policiamento nas ruas da cidade. Nesta quinta-feira (16), as mulheres de policiais deixaram a entrada do Batalhão de Choque, no Centro da cidade.

Mesmo assim, a Secretaria de Segurança e o comando da corporação tomou uma série de medidas para fugir das manifestantes. Para isso, passou a fazer a troca de turno dos PMs nas ruas evitando assim que os PMs trocasse de plantão nos batalhões. Além disso, as viaturas passaram a ser abastecidas em postos de gasolina longe das unidades.

O governo do Rio contou ainda com o apoio das prefeituras de São Gonçalo, Niterói e Duque de Caxias para o abastecimento das viaturas. Na cidade do Rio, a Guarda Municipal, durante o dia, e a Polícia Civil, à noite, apoiaram a PM em rondas.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus