Nacional

Abrigo para crianças e adolescentes é destruído por incêndio em Batatais


O fogo começou por volta das 20h em um dos quartos do abrigo. Maria Regina conta que as crianças e os adolescentes estavam na sala de TV quando perceberam as chamas. Todos conseguiram sair a tempo do prédio. Os bombeiros foram chamados e levaram duas horas para controlar as chamas com o apoio da corporação de Ribeirão Preto e de caminhões pipa da prefeitura de Batatais e de usinas da região.

As chamas atingiram seis quartos e dois corredores. O forro que era de PVC derreteu e o telhado não resistiu ao calor, fazendo com que centenas de telhas caíssem e ficassem espalhadas pelo chão.Por causa da destruição, meninos e meninas foram levados com autorização para as casas das monitoras. “Nós optamos que os monitores levassem as crianças para as casas, porque eles são a maior referência que eles têm. Estavam todos assustados, e foi o que realmente os acalmou”, diz Maria Regina.

O local acolhe crianças e adolescentes com idade até 18 anos que foram enviadas por decisão da Justiça.

Segundo a secretária, um novo local está sendo providenciado para que os meninos e as meninas possam ser alojados nesta segunda-feira (28).  “Estamos providenciando um local mais amplo que amanhã já vai estar pronto para receber nossas crianças de volta. Já convocamos a parte de engenharia e eles virão aqui para fazer a avaliação e começar a reforma”, afirma.

De acordo com Maria Regina, os laudos sobre as causas do incêndio serão encaminhados às autoridades competentes.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus