Política

“Abraço ao TCE” marcará repudio a uma possível nomeação de Fabris

Abraço ao Tribunal de Contas. Assim está sendo chamada a manifestação convocada para amanhã, terça-feira (25), a partir das 14 horas, em torno do prédio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo de Cuiabá. 

A iniciativa é da Associação dos Técnicos do Controle Público e Externo do TCE-MT (Astecompe), Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE (Audipe), Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas) e Associação dos Aposentados do TCE-MT (AAPTCE), com apoio do Fórum Sindical de Mato Grosso e outras entidades populares.

Durante o "abraço ao TCE", os manifestantes devem se dar as mãos em torno do prédio da instituição, seguindo depois em passeata até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Eles pretendem fazer a entrega de carta aberta aos diversos deputados estaduais, protestando contra a possibilidade de aprovação do nome do deputado Gilmar Fabris, não reeleito, como novo conselheiro naquela instituição, em substituição ao conselheiro Humberto Bosaipo. 

Para esta terça também está prevista a formalização do pedido de aposentadoria de Humberto Bosaipo, durante a sessão plenária do Pleno do TCE.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões