Abraço ao Tribunal de Contas. Assim está sendo chamada a manifestação convocada para amanhã, terça-feira (25), a partir das 14 horas, em torno do prédio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo de Cuiabá.
A iniciativa é da Associação dos Técnicos do Controle Público e Externo do TCE-MT (Astecompe), Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE (Audipe), Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas) e Associação dos Aposentados do TCE-MT (AAPTCE), com apoio do Fórum Sindical de Mato Grosso e outras entidades populares.
Durante o "abraço ao TCE", os manifestantes devem se dar as mãos em torno do prédio da instituição, seguindo depois em passeata até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Eles pretendem fazer a entrega de carta aberta aos diversos deputados estaduais, protestando contra a possibilidade de aprovação do nome do deputado Gilmar Fabris, não reeleito, como novo conselheiro naquela instituição, em substituição ao conselheiro Humberto Bosaipo.
Para esta terça também está prevista a formalização do pedido de aposentadoria de Humberto Bosaipo, durante a sessão plenária do Pleno do TCE.