Plantão Policial

Abordagem de polícias militares gera conflito com polícias civis

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na noite de domingo (19) denuncia abordagem abusiva por parte de policiais militares contra um investigador e um escrivão da Policia Civil. O fato aconteceu em um bar localizado no bairro São Francisco, em Cuiabá (MT).

A abordagem aconteceu após uma mulher registrar uma denúncia no 9º Batalhão da Policia Militar, acusando um dos homens de ter tentado agarrá-la enquanto ela aguardava para ir ao banheiro do local. Segundo consta no B.O., a vítima teria sido empurrada ao reagir à abordagem do homem que se identificou como sendo policial civil.

A vítima acabou caindo e bateu a cabeça na pia do banheiro e com medo teria dito ser uma policial federal e após conseguir sair do local foi até o batalhão onde registrou a queixa. Ao se dirigir até o bar, conforme registrado no B.O, que um dos acusados portava uma arma e ao ver a guarnição chegar, deu indícios de que sacaria a arma para atirar contra os policias militares.

Um vídeo que circula no Watssap mostra a ação dos policias militares contra os suspeitos. Os militares apontam o tempo todo uma arma para um dos suspeitos e o empurra várias vezes. Um dos policias chega a dar um pontapé no outro acusado que acaba se afastando do tumulto.

O policial foi detido e com ele foi preso uma Pistola Taurus Calibre 0.40 e 20 munições. Ele foi conduzido à delegacia por ameaça, resistência, desobediência e porte ilegal de armas.

O Sindicato dos Trabalhadores da Policia Civil (Siagespoc) divulgou uma nota repudiando a abordagem classificada como “violenta”. Segundo a nota, “o episódio foi mais uma demonstração de abuso dos policias militares envolvidos e demonstra truculência, despreparo e falta de comando e de gestão do oficial que comandava a patrulha”. Por fim, a nota afirma que a situação não exigia a força praticada contra as vítimas.

Ao Circuito Mato Grosso a assessoria da Polícia Militar informou que “ninguém iria se pronunciar sobre esse fato”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em