Cidades DESTAQUE 4

Abilio garante volta às aulas nesta segunda (10) para alunos da rede municipal de ensino na capital

A volta às aulas para os estudantes da rede municipal de ensino ocorrerá nesta segunda-feira (10), de acordo com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini. A informação foi confirmada pelo gestor durante reunião com o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior, titular da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa da Cidadania e coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) Educação do Ministério Público de Mato Grosso. 

O prefeito adiou o início do ano letivo em uma semana sob o argumento de condições precárias em diversas unidades escolares. “O prefeito nos apresentou imagens do mutirão realizado no decorrer desta semana, para limpeza e manutenção das unidades, garantindo que o retorno às aulas ocorrerá no dia 10 de fevereiro”, explicou o promotor. 

De acordo com Miguel Slhessarenko Junior, a reunião foi produtiva e o MPMT pode conhecer as medidas adotadas pelo poder público para confirmar o retorno das aulas na rede municipal.

“Inclusive, nos deslocamos até a Secretaria Municipal de Educação, onde estava ocorrendo a apresentação de documentação por dezenas de pessoas a serem contratadas como cuidadoras escolares para alunos com deficiência. A previsão é de que esse trâmite ocorra até o fim da semana e que eles comecem nas escolas a partir de segunda”, acrescentou.  

“Está tudo certo, toda a organização e o planejamento, para realmente começarem as aulas no dia 10, sem nenhum atraso e com todo o apoio e serviços educacionais necessários”, finalizou Miguel Slhessarenko Junior.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.