DESTAQUE 2 Política

Abílio Brunini inicia gestão em Cuiabá com 44,4% de aprovação, aponta pesquisa

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), iniciou seu mandato com 44,4% de aprovação entre os cuiabanos, segundo pesquisa do Instituto Exame Dados. O levantamento, realizado entre os dias 12 e 16 de fevereiro de 2025 com 500 entrevistados, apontou que 32,2% dos entrevistados classificam a gestão como “boa” e outros 12,2% como “ótima”.

Por outro lado, 31,4% avaliam a administração municipal como “regular”, enquanto 15,8% a consideram “ruim” e 8,4% a classificam como “péssima”. No total, 24,2% dos cuiabanos manifestaram reprovação às primeiras medidas adotadas pelo novo prefeito, que assumiu o cargo em 1º de janeiro, sucedendo Emanuel Pinheiro (MDB).

A pesquisa também reforça que Abílio Brunini enfrenta desafios para consolidar sua popularidade, especialmente após um período de transição administrativa marcado por mudanças na estrutura da prefeitura e embates políticos. A margem de erro do levantamento é de 4,3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Com pouco mais de 40 dias à frente da gestão, Abílio busca consolidar sua administração como uma alternativa ao modelo anterior. O cenário apontado na pesquisa demonstra que, apesar da aprovação significativa, a população ainda aguarda resultados concretos das promessas de campanha.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões