A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, abre nesta segunda-feira (10), as inscrições da 31ª Edição da Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que são gratuitas e devem ser feitas pelo site da prefeitura.
O evento conta, também, com o apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana, Saúde e Obras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, 13º Brigada da Infantaria Motorizada e pelas Federações de Atletismo e de Educação Física de Mato Grosso. A corrida encerra as comemorações dos 298 anos da Capital da secretaria.
De acordo com Renato Anselmo, foi determinada devido à realização dos dias três dias consecutivos de festa, de 07 a 09.
“Muitos desses parceiros que estarão atendendo o evento, também estarão envolvidos na corrida, diante disso foi imprescindível alterar a data. Inclusive, pensando em um bem maior que são os nossos servidores, se fizéssemos a corrida na mesma data seria muito cansativo pra todos nós,” ressaltou o secretário.
O percurso é de 10 quilômetros, com largada no Parque das Águas e chegada, na Orla do Porto. Os atletas percorrerão as seguintes ruas, Avenida Hermínia Torquato, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, Córrego Oito de Abril e Beira Rio.
As inscrições serão realizadas entre os dias 10 a 14 de abril, pelo site da Prefeitura e a entrega dos kits (camiseta e chip) do dia 19 a 21, os corredores deverão contribuir com 2kg de alimentos não perecíveis. A intenção é entrega-los à Secretaria de Bem Estar Social, que destinará as doações.
O adjunto Edilson Odilon antecipou seus agradecimentos aos parceiros. “Esta é uma corrida tradicional, que há 31 anos reúne atletas de todos os lugares trazendo prestígio para Cuiabá. Por isso, os apoios são imprescindíveis para nós. Através deles, poderemos atender a todas as exigências e oferecer uma corrida tranquila, organizada e respaldar os atletas e a população cuiabana”, frisou Edilson.
Todos os anos, entre três a cinco mil corredores participam do evento nas categorias, atletas com deficiência, elite Feminina, masculina e categoria geral. A competição ocorre dentro das normas da Confederação Brasileira de Atletismo, considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores e não o tempo líquido do atleta a serem agraciado com medalhas da corrida.
Fonte: Secom